segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quanto Ganha Um Piloto Agrícola







Geralmente, o piloto agrícola ganha por produção individual, em torno de 20% do produzido e faturado BRUTO pela empresa proprietária da aeronave por ele pilotada, variando um pouco conforme a região do país, pulverizando herbicidas, inseticidas, fungicidas, e fazendo adubações e semeaduras. No Brasil, são abrangidas, principalmente, as culturas de soja, arroz, trigo, algodão, banana e cana-de-açúcar.

QUANTO PRODUZ O PILOTO AGRÍCOLA?

Por exemplo, em pulverizações de líquidos, principalmente inseticidade na soja, em ultrabaixo volume, em que a vazão em litros por hectare pulverizado é de 1, 2 ou, no máximo, 10 litros/hectare, pode-se fazer cargas no Ipanema Emb 201 de 60 ou mais hectares por vôo (sua capacidade de carga é de 600 litros de produto no Hopper). Desta forma, o avião Ipanema pode alcançar uma produtividade que facilmente ultrapassa os 100 hectares/hora, chegando à marca de mais de 1000 (um mil) hectares pulverizados em um dia de trabalho.

Em caso de aplicação aérea de sólidos, por exemplo, citamos a uréia granulada no arroz irrigado, onde a vazão é, em média, de 50 quilos aplicados por hectare, e se obtém uma produção de 9 hectares por vôo (na aeronave Ipanema Emb 201), totalizando em torno de 50 hectares em uma hora de vôo.






Nenhum comentário:

Postar um comentário